quarta-feira, 21 de agosto de 2013


 
 
Aconteceu ontem, sábado 17 de agosto, na Escola Auton Aragão, o lançamento do livro Simplesmente Crônicas de autoria do escritor ipuense Francisco de Assis Martins (Professor Mello). O concorrido evento literário contou com a presença de ilustres componentes da sociedade local, merecendo destaque para os membros da AILCA (Academia Ipuense de Literatura Ciências e Artes), AFAI (Associação dos Filhos e Amigos de Ipu), AMEI (Associação do Mérito Educacional Ipuense) e dos artistas da ACAI (Associação de Cultura e Arte de Ipu). Estes últimos deram um tom municipal no sarau literário interpretando clássicos da MPB e instrumentalizando músicas de autores da Terra de Iracema. 

A apresentação do Simplesmente Crônicas ficou a cargo do Dr. João Martins o qual enfatizou com suas catedráticas palavras a importância do conteúdo da obra para o registro da história ipuense, dos seus causos e da perpetuação para as futuras gerações. Martins, um dos maiores nomes do Brasil da cirurgia cardiovascular, também destacou a beleza e metáfora estampada na capa e contracapa do livro de Mello. 

O autor do Simplesmente Crônicas afirma que sua publicação “servirá para pesquisas tão procuradas por Filhos deste Torrão, principalmente alunos tocantemente Universitários”. 

Essa é mais uma obra de Mello, o qual tem promovido nos últimos anos uma intensa atividade intelectual disponibilizada em várias publicações, destacando as especificidades da história, sociedade e cultura da cidade de Ipu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário