segunda-feira, 29 de julho de 2013



Em solenidade Cursinho Bizurando realiza premiação aos alunos aprovados nos vestibulares 2013
O curso pré-vestibular Bizurando e a instituição jurídica Associação do Mérito Educacional Ipuense (AMEI), mantenedora do curso, promoveram ontem, sábado 27 de julho, no auditório da BioExtratus uma concorrida solenidade de premiação dos seus alunos aprovados nos vestibulares 2013.1 e 2013.2 da UVA, concursos públicos e em Universidades Federas que utilizam o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) como critério de admissão.


Na ocasião, a AMEI prestou homenagem ao professor e escritor Francisco de Assis Martins (Professor Mello) por seus inúmeros serviços prestado a educação ipuense, recebendo título e a comenda de Mérito Educacional Ipuense. Um dos momentos mais emocionantes do evento ocorreu quando a neta de Mello, Itala Mara Carvalho Martins, leu sua biografia causando forte comoção no homenageado.

Além do professor e escritor a AMEI também homenageou a diretora do Patronato Sousa Carvalho, professora Francisca Vieira foi agraciada com a medalha do Destaque Educacional. Segundo o Professor Fábio Costa presidente da assembleia da AMEI, Francisca teve um papel importante na condução e continuidade do Patronato no momento em que as irmãs de caridade saíram do comando da instituição.
O colégio Ipuense foi duplamente homenageado na solenidade. A diretora Rosiney Paiva recebeu comenda e medalha referentes a conquista do Primeiro Lugar no ENEM, obtido pelo Colégio Ipuense entre as escolas ipuenses privadas e públicas segundo o último rankeamento do MEC. A aluna Adrielly Maria Paiva Sousa, aluna do terceiro ano do colégio ipuense e que também faz parte do cursinho Bizurando, foi homenageada por conquistar a maior pontuação na última prova do ENEM entre todos os alunos da cidade que realizaram a prova.

Representando os alunos do Bizurando o qual já está em seu sexto ano de funcionamento, o advogado Ítalo Oliveira Ramos que fez parte da primeira turma do curso em 2008, fez o uso da palavra. Ramos salientou a importância do Bizurando para sua aprovação no concorrido curso de Direito da UVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú) e finalizou com uma mensagem de otimismo para os alunos presentes recém-aprovados nos vestibulares.
Confira a relação dos alunos homenageados.
Rodolfo Teixeira, Daniel Campos, Elton Moreira e Paulo César Martins (Aprovados no concurso do Banco do Brasil 2013); Alunos: Laís Camelo, Francisco Filho, Jordânia Oliveira, Carlos Jorge, Luma Bianca, Isabelle Aragão Soares, Lucas Martins, Dalete Gomez, Aron Cavalcante, Raíssa Moreira, Gessivânia Peres, Fabrício Ítalo, Joyce Nunes, Clécio Emanuel e Pedro Neto (Aprovados no Vestibular da UVA em História, Letras, Geografia, Sociologia e Pedagogia); Alunos: Amanda Maria, Yuri Farias, Luana Sampaio, Keila Cristina, Gislaide Martins, Gelson Soares, Venância Azevedo, Mariana Sampaio, Mateus Gomes, Felipe Soares, Dilon Vieira, Pablo Monteiro e Davi Freitas (Alunos que foram aprovados no Vestibular da UVA nos cursos de Zootecnia, Educação Física, Química e Biologia); Alunos: Breno Lima, Antônio José, Mateus Costa, Ivini Lima e Diana Alves (Alunos que foram aprovados no Vestibular da UVA nos cursos de Computação, Tecnologia da Construção Civil e Administração); Alunos: Laíze Martins, Amanda Araújo, Roberta Moreira, Michael Karllen, Higor Mendes, Lívia Camelo, Débora Martins e Breno Lima (Alunos (a) que foram aprovados no vestibular da UVA em Enfermagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário