quinta-feira, 11 de julho de 2013

Determinados projetos só poderão ser realizados quando ocorrem,  entre as partes,   uma efetiva participação tendo como princípios a motivação e a solidariedade.
A Academia Ipuense de Letras tentou,  por duas vezes,  criar  uma Academia Estudantil na cidade do Ipu envolvendo os colégios da rede pública municipal, da rede estadual  e, também, os colégios particulares.  No primeiro intento, no ano de 2012, o projeto foi abortado porque, acreditem, era um ano de eleição e algumas peças chaves dentro do projeto sugeriram a sua prorrogação.
Neste ano tentamos mais uma vez a concretização desse audacioso projeto, mas percebemos não haver, ainda, a efetiva motivação por parte da maioria daqueles que representam a educação na nossa cidade.
Assim, unilateralmente, torna-se absolutamente impossível a concretização da Academia Estudantil.
Diante do exposto queremos agradecer a compreensão, principalmente daqueles que estiveram presentes nas primeiras reuniões, mas acreditando que,  em um futuro próximo,  quando todos estiverem alinhados e harmoniosamente motivados, seja, enfim, materializado esse sonho que julgo, s.m.j.,  tão importante e tão salutar para a cultura da nossa cidade e dos seus jovens, principalmente.
Abilio Lourenço Martins
Presidente da Academia Ipuense de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário