sábado, 11 de maio de 2013


Maria da Conceição Guilherme Martins, atualmente exercendo as funções de Diretora do CREDE 5, vem desempenhando com muito esmero o cargo que lhe foi outorgado, fazendo uma verdadeira revolução no meio educacional especialmente na sua jurisdição que é a Serra da Ibiapaba.

Maria da Fátima Farias Aragão atual diretora do CREDE 5. Uma nova forma de administrar. Desenvolve um trabalho dinâmico e eficaz na Região da Ibiapaba, inclusive na sua Terra o IPU

Dr. Thomaz da Araújo Corrêa, Médico, formado na Bahia, possui grande espírito humanitário. Clínico por excelência, possuidor de uma oratória de fazer inveja aos que escutam. Possui vários títulos em função de sua vida profissional. Atualmente é Sócio Benemérito da Academia de Medicina de Letras do Estado do Ceará, e Diretor do Hospital e Maternidade Dr. Francisco Araújo.

Dr. Antonio Milton Pereira, Prefeito por duas gestões em Ipu, é um admirador por excelência da Cultura de nossa terra e de sua gente.
Como Prefeito revolucionou administrativamente fazendo de Ipu uma das melhores cidades do Estado. Algumas de suas obras que bem merecem o nosso destaque: Asfaltamento do Campo de Pouso, Parque de Exposições, Centro Social Urbano, Agencia do IPEC, Ponte da Beinha, Fórum Municipal, Estação de Tratamento D’água (ETA), ampliação da Iluminação Elétrica em toda Cidade, construção de Prédios Escolares em todo Município, ajuda ao Teatro Ernestina Magalhães, ao Coral Santa Cecília, criou a Avenida Iluminada com as Escolas de Frevo, que deixou um marco extraordinário na Cultura Ipuense, Encampou a Banda de Música, que era da Paróquia, em parceria com o governo do Estado construiu a Escola Tereza Odete, vários Centros de Saúde especialmente no interior do Município, a Praça Pedro César Tavares e muitas e muitas obras que engrandecem a nossa Ipu.


Dr. Francisco Rocha Aguiar, Prefeito de Ipu que muito contribuiu para o seu engrandecimento. Na sua gestão construiu a Escola de Ensino Médio Deputado Murilo Rocha Aguiar, o Matadouro Público, Reforma do Mercado Público, Avenida Delmiro Gouveia, abertura de várias Ruas inclusive a Avenida Vereador Francisco das Chagas Farias, conhecida por muito tempo de Avenida da Municipalidade.

Pedro Josino Pontes, formado em Direito, foi gerente da Caixa Econômica Federal por muito tempo. Atualmente comanda as suas empresas: Motovel e Guaraná Refri. Homem íntegro, de personalidade firme, Católico Fervoroso. É um destaque na nossa sociedade.

Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Correa, médico dos melhores da cidade, hoje é Secretario de Saúde do Município, contando com larga experiência, pois já exerceu a mesma função na cidade de Pires Ferreira.

Dr. João Martins de Sousa Torres, médico Cardiologista é uma das personalidades marcantes no campo da Medicina do nosso Estado. Poliglota fala correntemente o Alemão, é professor da Universidade Federal do Ceará.

Dr. Antonio Carlos de Martins Mello, Juiz Federal, residente em Fortaleza com especial destaque no meio jurídico do nosso Estado, é Músico, Poeta, Escritor, e Poliglota falando com facilidade o Italiano, Francês, Espanhol, Alemão, Esperanto e Russo é um destaque na nossa história.

Valdemir Mourão, Professor Universitário, Escritor e Poeta com vários livros publicados. Exerce a função de Diretor do Colégio Farias Brito em Fortaleza e Professor da Universidade Estadual do Ceará-UECE.

Antonio Marinho de Melo, conceituado no nosso meio social, Industrial renomado, vem produzindo o melhor Guaraná da região o “GUARANÁ WOLGA”. A sua indústria chamada de INDÚSTRIA WOLGA não só produz o Guaraná, mas outros inúmeros produtos congêneres.

Jorge Antonio Martins Nobre, saxofonista da Banda Mastruz com Leite, compositor, com vários sucessos na Banda em evidencia. Representa muito bem o Ipu no meio artístico musical do Brasil.


Professora Valdemira Coelho, uma centelha viva na nossa educação por mais de 50 anos desenvolveu um trabalho muito grande em Ipu no setor educacional, é considerada pelos seus inúmeros alunos de Mestra das Mestras, Mãe Mestra e outros adjetivos colocados por aqueles que conviveram.

José Carlos Sobrinho, empresário, pioneiro nas linhas de Ônibus de Ipu a Brasília, onde através de seus ônibus conseguiu levar por todos os recantos do Brasil o nome da sua terra natal, pois o nome da própria empresa já era um indicativo do Ipu, empresa “IPU BRASÍLIA” e depois “VIPU”.
Zezé Carlos como é conhecido já foi Prefeito de Ipu e hoje é o maior líder político do município.
Mantém em Salvador a empresa HALEI e em Aracaju a VITRAL, empresário bem sucedido, goza hoje de um conceito muito grande em todo Brasil.
Francisco das Chagas Soares, Músico, Violonista Erudito, Escritor dos mais modernos, Poeta dono de uma rima fácil deixando contagiar o leitor com muito lirismo e amor.

IPU, cidade tradicional, alcandorada, encravada no sopé da Ibiapaba, banhada pelos respingos da Bica e declamando perenemente o lindo poema de Iracema a Virgem dos Lábios de Mel.
Como cidade turística, existem os seus pontos interessantes para serem visitados, ressaltamos além da BICA, outros locais que com certeza encherão os olhos do visitante de muita cultura e curiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário