domingo, 31 de março de 2013


José de Souza Procópio
Tipógrafo e autentico seresteiro, tocava com perfeição o violão, bandolim e o cavaquinho. Dono de um bar onde mantinha duas grandes sinucas e uma roleta com animais do jogo do bicho. Pessoa branda e amiga, possuía muitos pássaros em sua residência. Faleceu no dia 19 de dezembro de 1979.


Tomás Soares de Paiva
Comerciante, era proprietário de uma loja de tecidos. Seresteiro, tocava violão, compondo durante muito tempo o conjunto musical “Os Cometas” que pertencia ao Walter Bezerra, conjunto esse que marcou época em nossa cidade. No período momino, trajava-se de satanás, com direito a chifre e um enorme garfo, que desafiava as pessoas por onde passava. Tomás morreu no dia 22 de março de 1976.

Sebastião Soares
Outro destacado comerciante, juntamente com seu irmão Joaquim instalaram a loja “Os Armazéns dos Soares”. Vendia-se de tudo, desde cosméticos até gasolina e ocupava uma grande área, a metade do quarteirão, onde hoje ainda se conhece como a rua da Goela. Amante da música, tocava flauta transversal. Também gostava de carnaval e sua principal indumentária era um urso branco.

Joaquim Soares de Paiva
Sócio do seu irmão Sebastião, mantinha uma loja de variedades muito conhecida em sua época. Assim como seu irmão, gostava de música e tocava violão. Possuía uma grande e barulhenta motocicleta, que chamava muita atenção pelo estrondo por onde passava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário