domingo, 17 de março de 2013


Francisco de Assis Martins.

Inicialmente devemos ter a compreensão que a readequação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários que satisfaça a todos, os que estão chegando, os que estão no meio e fim de carreira, e os que estão afastados e/ou aposentados não é muito fácil. Sem levar em conta que estamos implantando a Lei 11738, Piso Salarial, no PCCS, em um Governo que não difere dos demais, quando se trata de remuneração dos servidores.
Lembramos que a pouco mais de 30 dias não tínhamos concluída a votação pelo STF da Lei do Piso, que graças a DEUS a votação nos foi favorável, embora ainda não tenha saído o acórdão, que tirará algumas dúvidas existentes, quando a aplicação do 1/3.
Os Dirigentes do Sindicato-APEOC sabem das dificuldades de negociar um PCCS que tenha um processo de avaliação justo e que garanta as progressões futuras; que garanta também 1/3 das horas para atividades; enfim neste momento qualquer falha nas negociais pode trazer um grande prejuízo para segmentos da categoria.
Lembramos ainda a tramitação do PL 8.035/2010, PNE Plano Nacional da Educação que tramita no Congresso Nacional e que trata das diretrizes, metas e estratégias para a educação nos próximos dez (10) anos, inclusive recursos para o financiamento da educação, incluindo o piso salarial profissional nacional.
Como você vê professor não é tão fácil, tivemos que contratar uma consultoria especializada em orçamento e finanças públicas para estudarmos e dominarmos o assunto. Hoje a comissão criada para readequar o PCCS teve a primeira reunião após a audiência com o Governador no último dia 09 de maio, e iniciamos a discutir os pontos mais polêmicos e esperamos até sexta-feira está bastante adiantado, pois na próxima segunda-feira haverá uma nova reunião com o Governador Cid Ferreira.
Sabemos das dificuldades e desafios em ministrar aulas hoje, e as condições de saúde, provocados pelo desgaste que passam os professores pedimos um pouco mais de compreensão e em breve teremos mais novidades.
Cordiais abraços,

Professor Sérgio Bezerra,
Secretário para Assuntos Jurídicos do Sindicato-APEOC



Nome: Francisco de Assis Martins
Cidade: Ipu
Estado: CE
E-mail:
proffmelo@yahoo.com.br
Fone: (xx88(3683 24 39
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário