sábado, 2 de março de 2013


        

         SERRA DA BOA ESPERANÇA

Lamartine Babo

Esperança que encerra...
No coração do Brasil
Um punhado de terra!
No coração de quem vai...
No coração de quem vem
Serra da Boa Esperança
Meu último bem!     (Repete)
Parto levando saudades
Saudades deixando
Murchas caídas na serra
Lá perto de Deus
Oh! Minha serra eis a hora
Do adeus... vou-me embora
Deixo a luz do olhar
Em teu luar
Adeus.
Levo na minha cantiga
A imagem da serra
Sei que Jesus não castiga
Um poeta que erra...
Nós os poetas erramos
Porque rimamos também
Os nossos olhos
Nos olhos de alguém
                    Que não vem  (Repete)
Serra da Boa Esperança
Não tenhas receio!
Hei de guardar tua imagem
Com a graça de Deus
Oh! minha serra, eis a hora
Do adeus... vou-me embora
Deixo luz do olhar
No teu luar
Adeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário