quarta-feira, 13 de março de 2013


A Igreja Católica segue sem um novo líder. Às 7h38 desta quarta-feira (13), a fumaça de cor preta emitida pela chaminé da Capela Sistina indicou que nenhum cardeal obteve o mínimo de votos necessário para ser papa. De acordo com as regras deste conclave, é eleito quem alcançar 77 dos 115 votos totais.
Na manhã de hoje, houve duas rodadas de votação e a fumaça indica o resultado de ambas. Para esta tarde, estão previstas mais duas rodadas e a fumaça preta ou branca deve sair por volta das 15h no horário de Brasília.
Se até a sexta-feira (15) o nome do papa ainda não tiver saído, no sábado (16) eles fazem uma pausa para orações e diálogos; e a eleição é retomada no domingo (17).
Religiosos, fiéis e curiosos de todo o mundo têm apenas a cor da fumaça da capela sistina como sinal do resultado do conclave. A previsão é de que a fumaça seja emitida por volta das 8h e 15h de cada dia em que houver eleição. No caso de fumaça branca, um papa foi escolhido. No caso de fumaça preta, ainda não há um novo pontífice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário