segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Vinte e um anos que estou em Sobral depois de morar quase três anos nesta bela e amiga cidade do Ipú. Ela é bela por todos os aspectos geográficos que envolvem os seus limites e amiga por ter em sua população um conjunto de habitantes que acima de tudo respeita e se orgulha de suas origens. É também amiga por minhas origens maternas pertencerem a estes limites.
Nestes três anos participei intensamente de sua vida. Trabalhei como bioquímico na Maternidade Dr. Francisco Araújo dirigida pelos Correia (Drs. Tomaz e Luis Gonzaga), fui professor no Patronato, nos Colégios Murilo Aguiar e Ipuense e participei ativamente das festas do padroeiro São Sebastião. Também participei dos carnavais onde existia grande “rivalidade” entre os blocos XEQUEMO(era o meu bloco) comandado pelos amigos Aninha, Araújo, Flavinho, Glenda, Aldania, Josemar, Silméia, Magela e muitos outros; PANKES tendo a frente a Ivna e Lis; e o PAPALALAU do Nilson Rufino, do saudoso Serjão, do Paulinho e outros mais. Participei também do belíssimo e engraçado Bloco da mala onde me fantasiei com a fantasia “A Neguinha do Pajeú”. Não posso esquecer-me das grandes concentrações antes das festas na Bica comandadas pelos irmãos Luis e Antonio Helmiro e no Bar do Teixeira, tendo o grande Teixeira e seus filhos Kleber e o outro que no momento não recordo o nome, comandando a folia.
Durante este período aprendi a gostar e respeitar esta cidade onde a sua população sempre lutou para projetá-la em todas as áreas ( saúde, educação,turismo, música e principalmente a hospitalidade).
Fiquei “ferido” e ainda estou pelas notícias que nos chegam pela internet ou por ipuenses, dos demandos administrativos que estão acontecendo , culminando com o fechamento do hospital referencia, sem querer desmerecer os outros, Dr. Francisco Araújo.
Tenho certeza do sofrimento e angustia que a população, partidária ou não , está sofrendo. Mas pelo que eu conheço desse povo não demorará muito e teremos novamente um Ipú saindo das cinzas para mais uma vez mostrar toda sua pujança.

Um grande abraço deste ipuense de coração."

Dr. Jose Ricardo Fontenele de Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário