sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Fazendo parte da programação do carnaval de Ipu no domingo (10/02) às 17h, a família e amigos ligados à história de vida do "Mestre Chico Sobral" homenageia o saudoso e carismático "Mestre Chico".
Os foliões prometem fazer bonito neste carnaval Segundo o site da Rádio Regional, Francisco Cesário Filho, "Mestre Chico", nasceu 23 de março de 1922 na cidade de Sobral. Em abril de 1953 mudou-se para o Ipu trazendo toda sua família. Veio a convite das irmãs de caridade, para ser o mestre de obras na construção do auditório do Patronato Sousa Carvalho. Ao chegar no Ipu criou raízes e adotou esta terra como se fosse sua, ficando conhecido por todos os ipuense, como "Metre Chico Sobral". Excelente pai de família além de um profissional respeitadíssimo. Mestre Chico sempre esteve ligado à cultura de nossa cidade foi sócio fundador do Clube Artista Ipuense, promovente de quadrilhas juninas, pau de sebo do Judas, mas ganhou notoriedade quando fundou um time de futebol e denominou de Santos, o seu time de coração. Conhecido por todos de Santos do Mestre Chico. Por esta equipe passaram várias gerações, sempre contando com os melhores jogadores de sua época.

Como carnavalesco era um destacado brincante, com sua fantasia de palhaço, o seu macacão branco com bolas vermelhas e uma máscara de aterrorizar a meninada. Também foi um membro do "Bloco Corrupiões Sem Maldade", ao lado de grandes ipuense.

Uma das suas grandes alegrias foi receber um título de cidadão ipuense, mesmo já considerando um ipuense nato e reconhecido pela sociedade como uma importante figura.

Por tudo isso, os netos e amigos criaram um bloco de nome Renascer e que estará desfilando nas ruas de Ipu, relembrando um dos mais animados foliões ipuense, sem esquecer de tomar umas geladas e cantar a sua cantiga preferida:

Quando eu morrer
Não quero choro e nem vela
Quero uma fita amarela
Gravada com o nome dela. . .

Minha eterna gratidão ao cidadão Mestre Chico, por ter participado ativamente na minha vida ajudando na minha formação moral e incentivando aos estudos, para progredir na vida.

Meu mestre, o seu vein continua aqui, por não sem quanto! Saudades e lembranças maravilhosas. (Texto: Hélio Lopes).

Fonte: Aconteceu Ipu
* Com informações Rádio Regional AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário