sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013




Antes,  afirmo e tenho a certeza,  que a música anexa não é do agrado da maioria dos amigos. Trata-se de um clássico “CANÇÃO DAS GÔNDOLAS DE VENEZA”composto pelo Alemão FELIX MENDELSSOHN (1808 – 1847). Talentosíssimo compositor, Mendelssohn  tinha uma  técnica compositiva acima do normal,  superdotado, e que tinha um talento musical verdadeiramente precoce. Seu pai, homem inteligente, rico e muito culto, filho  do renomado filósofo Moses Mendelssohn, diante do talento do  filho de apenas 9 anos fez a seguinte reflexão: “Antes eu era filho do meu pai;  Agora sou apenas pai do meu filho”.
Observações:
1. Mendelssohn é o compositor do clássico “MARCHA NUPCIAL”.  Até hoje muitíssimo requisitado na maioria dos casamentos que assistimos.
2. Comenta-se, os estudiosos,  que o acervo musical de Mendelssohn não é mais significativo em razão da facilidade como viveu a vida, sem a necessidade financeira de buscar na música um meio de subsistência, tal como aconteceu com Bethoveen, Mozart e outros mais. Apreciava e dedicava-se mais a pintura que a própria música.
Mendelssohn, um grande compositor que compartilhou com outros mais a brilhante fase romântica da música europeia.
( Tenha como ingrediente para saborear essa música, a Paz )
Abilio, 15 fev 2013.
"Querer descobrir as motivações alheias é perda de energia e de tempo.   O melhor a fazer  é identificar os próprios mecanismos psicológicos para entender o que nos leva a agir de algumas maneiras.   Quando nos conhecermos a esse ponto, poderemos controlar as nossas reações."
* * * *
Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes
Rua Cel. Pedro Aragão, 1271
Ipu - Ceará
Ethice, Reverentia, Dignitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário