segunda-feira, 7 de maio de 2012


IGREJINHA  DE N. SRA. DO DESTERRO  (Igrejinha do Quadro) – IPU-CE
 REABERTURA FESTIVA

A Igrejinha de N. Sra. do Desterro, mais conhecida como Igrejinha do Quadro,  símbolo maior do catolicismo e cultura ipuense, passou por restauração, iniciada no dia 14 de fevereiro de 2011, e será reaberta, no dia 13 de maio de 2012. A Capela de São Sebastião, datada do século XVIII, em taipa, frente para o poente, foi demolida, e construída, em estilo neoclássico, na década de 1870, tendo passado por várias ampliações.
 A Prefeitura Municipal de Ipu, AFAI e Paróquia de São Sebastião empenharam-se, junto à Secretaria de Cultura do Estado, conseguindo tombamento, a nível estadual, e a restauração, projeto de Dra. Juçara Peixoto, sob responsabilidade do Tecnólogo Restaurador Jose-Maarcel Becker e supervisão geral de Sérgio Magalhães Tropia.
Ipuenses aguardam ansiosos e emocionados a reabertura do templo de seus antepassados.

O Prefeito Municipal de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes, convida ipuenses e amigos do Ipu para a festa católica, de grande expressão cultural, no dia 13 de maio de 2012, quando será celebrada missa solene, às 18:00h, e aposição do busto de Mons. Gonçalo de Oliveira Lima, vigário por 31 anos.

Ana Miranda
Assessora Especial do Gabinete do Prefeito de Ipu
"Um Novo Tempo"
(88) 3683 2021
(88) 9964 7508

Nenhum comentário:

Postar um comentário