terça-feira, 10 de janeiro de 2012




Troféu Iracema:
1º) Ao Prof. Chico Mello, lembrando que há exatos 40 anos, o mesmo participou da fotografia de término de curso da 4ª série de 1971 do Ginásio Ipuense, como Professor, mentor e entusiasta daquela turma (na qual estou incluso), juntou-se a nós à sombra de um coqueiro no pátio da Escola e eternizou com sua presença aquele momento mágico com mais 36 jovens. Sob seu comando e tendo como inspiração a frase escrita numa placa exposta logo na linha de frente, reforçava seus ensinamentos e dizia o seguinte: “A ciência é o núcleo do desenvolvimento”. Em nossos semblantes projetavam expectativas de futuro e sonhos a serem realizados. Ao mestre e ainda produtivo pesquisador, afirmo que tenho a sensação do dever cumprido ao indicar seu nome para receber esta láurea.
Antônio Andrade – USP – S. Paulo
Em 8 de janeiro de 2012 12:24, Joao Tomaz Martins <jtomazlm@hotmail.com> escreveu:

Meus amigos ex-presidentes da Afai,

Convido os quatro amigos a entregarem os troféus e comendas aos homenageados da Afai, na Festa do Reencontro de 14 de janeiro, como segue:
"Chamamos pois, para fazer a entrega da “Comenda de Prata” à família do músico José de Alencar Soares, o ex-presidente da Afai, Abílio Lourenço Martins e para recebê-la, convidamos ao palco, a esposa do homenageado, Sra. Maria do Socorro Quixadá Soares.

Convidamos para fazer a entrega da “Comenda de Prata” à família da Professora Maria Vasconcelos Aragão, o ex-presidente da Afai, Professor Francisco Melo e para recebê-la, convidamos ao palco, o irmão da homenageada, Sr. Gerardo Vasconcelos Aragão.

Para fazer a entrega do “Troféu Iracema” ao conterrâneo José Gessy Torquato, convidamos o ex-presidente da Afai, Manuel Evander Uchôa Lopes.

Convidamos para fazer a entrega do “Troféu Iracema” ao nosso amigo Francisco de Assis Martins (Prof. Chico Mello), o ex-presidente da Afai, Henrique Augusto Pereira Pontes (Guto Pontes)."

O cerimonialista será o amigo Jurandir Soares.

Confirmam a presença na FR?

Abraço fraterno,


Nenhum comentário:

Postar um comentário