sábado, 10 de dezembro de 2011


SERRA DA BOA ESPERANÇA

Lamartine Babo

Serra da Boa Esperança

Esperança que encerra...

No coração do Brasil

Um punhado de terra!

No coração de quem vai...

No coração de quem vem

Serra da Boa Esperança

Meu último bem! (Repete)

Parto levando saudades

Saudades deixando

Murchas caídas na serra

Lá perto de Deus

Oh! Minha serra eis a hora

Do adeus... vou-me embora

Deixo a luz do olhar

Em teu luar

Adeus.

Levo na minha cantiga

A imagem da serra

Sei que Jesus não castiga

Um poeta que erra...

Nós os poetas erramos

Porque rimamos também

Os nossos olhos

Nos olhos de alguém

Que não vem (Repete)

Serra da Boa Esperança

Não tenhas receio!

Hei de guardar tua imagem

Com a graça de Deus

Oh! minha serra, eis a hora

Do adeus... vou-me embora

Deixo luz do olhar

No teu luar

Adeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário