segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sebastião Carlos de Lima

Sebastião Carlos de Lima nasceu em Ipu. Casou-se com Isabel de Oliveira Miranda. Do enlace não deixou descendência. Em Ipu foi comerciante e proprietário, sócio do comercio de gado no tempo da Pastaria. Tinha a patente de Tenente Coronel da Guarda Nacional, foi um dos primeiros construtores da cidade de Ipu, especialmente na Rua Cel. Felix, construindo o prédio onde funcionou a Farmácia e Drogaria Silveira.

Era participante ativo dos festejos de São Sebastião, completando dos seus recursos próprios as despesas que ocorriam durante os 10 dias de festejos.

Educou seu sobrinho Mons. Gonçalo de Oliveira Lima e sempre foi considerado pela sua generosidade e rasgo de filantropia.

Quando esteve à frente da Paróquia de Ipu, o Pe.Francisco Maximo Feitosa e Castro foi feito por Sebastião Carlos e sua Mulher D. Isabel de Oliveira Miranda, a doação de cinco setas de ouro e de um resplendor de ouro para o glorioso São Sebastião, entregue ao vigário acima citado.

Por Ato presenciado por um grande número de pessoas religiosas passando a escritura Particular assinada por Sebastião Carlos e Isabel de Oliveira Miranda sua esposa.

A doação consta no livro de n° 03 fls.47 em 11 de fevereiro de 1905, do Patrimônio de São Sebastião de Ipu. Os trabalhos de confecção foram realizados pelo os ourives João Cordeiro Coelho (era Português).

Foi imortalizado com uma larga Rua na subida do Alto dos 14. O Prefeito era o Sr. Joaquim de Oliveira Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário