segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

José Gessy Torquato


GESSY TORQUATO


José Gessy Torquato, ipuense nascido no dia 07 de janeiro de 1930 no sítio Palmeira – Ipu – Ce.

Filho de Francisco de Assis Torquato e Maria de Sousa Torquato, Gessy Torquato participou ativamente da vida pública em Ipu, sempre como um homem probo e honrado.

Como político, foi Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores do Ipu, tendo sido eleito na época com 899 votos, número de votos expressivo considerando o universo de eleitores naquela época.

Participou de mais duas eleições, sendo eleito em uma e ficando na suplência em outra.

Foi comerciante em Ipu, tendo sido durante muito anos proprietário do Bar Alvorada, o mais famoso do Ipu.

Como Agropecuarista foi pioneiro na plantação de tomate na Serra da Ibiapaba.

Como Representante / Chefe do Posto do antigo FUNRURAL (hoje INSS), teve participação importante no processo de aposentadorias dos agricultores da região.

Participou junto com o Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes da Associação que tinha como objetivo valorizar e desenvolver a educação e cultura no Ipu.

Participou também do lançamento da pedra fundamental do Patronato Sousa Carvalho, do Ginásio Ipuense e de outras importantes obras.

Foi avaliador do Fórum de Ipu por muitos anos e hoje, exerce a atividade de Juiz de Paz, onde necessita uma conduta ilibada.

Gessy Torquato casou-se com Maria Helena e dessa união nasceram quatro filhos, Paulo Torquato, Adriana Torquato, Roberto Denis e Marcos Ulisses, três dos quais casados, duas noras, um genro e

Nenhum comentário:

Postar um comentário