sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sargento Antonio Ferreira da Silva


Antônio Ferreira da Silva, cearense de Nova Russas, nascido no dia 10 de janeiro de 1926, filho de João Ferreira da Silva e de Maria Ferreira Dantas. Alfabetizado, escreve certo com “c”. É católico, porém não usa o rosário. Primeiro sargento reformado da Polícia Militar do Ceará, possui os cursos CFC e CFS (cursos de formação de cabos e sargentos), feitos na Academia de polícia Militar General Facó, em Fortaleza. Exerceu, quando na ativa o cargo de escrivão Ad-Hoc, em todas as Delegacias Regionais do Ceará.
Foi Delegado Especial de Polícia nos municípios seguintes: Abaiara, Antonina do Norte, Baixio, Barro, Coreaú, Groairas,Iracema, Martinópole, Mulungú, Potengí, Saboeiro, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, Trairí e Uruoca.
Além de ser igualmente Delegado Especial, foi em Ipu, cidade aprazível localidade no sopé da Ibiapaba, que se elegeu por duas vezes vereador, sendo que em 1976, em sua primeira candidatura, tornou-se o candidato mais votado. Em seus dois mandatos, ocupou o cargo de presidente do Poder Legislativo Municipal.
Poeta e escritor escreveu os livros intitulados Encontro das Lideranças e Cesistas- na Serra Grande, cidade de Ubajara: a Medicina Ajudada por Deus; Retrospectiva de Uma Eleição ( Fim de Guerra). E agora Literatura e Cultura Popular Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário