terça-feira, 11 de outubro de 2011



José Carlos Sobrinho

Na manhã de uma sábado distante, o menino vendera as achas de lenha pelas casas de família de Ipu, e ia amarrar o jegue na cerca da rua dos Canudos para comprar as encomendas da fazenda. A maria-fumaça surgiu urrando por sobres a “ponte seca”, depois de abastecer-se na caixa d’água, lançou uma fumaça branca de sua descarga de vapor. O jumento desembestou com o cavaleiro a bordo e só parou no Bonito: nenhum dos dois jamais tinha visto coisa igual na vida. Hoje o menino dirige grandes empresas de linhas no Brasil, VIPU, HALEY E VITRAL.
O empresário José Carlos começou com um velho caminhão, que ele mesmo consertava debaixo de uma mungubeira no Quadro da Igrejinha aqui no Ipu.Ele era motorista e ajudante de si mesmo, mecânico, tudo.
Em criança, sonhava um dia ter um Ford igual ao “Asa Branca” do “Seu” Italiano. Levou muito “pau-de-arara” para surgente Brasília, fazendo até 48 viagens, metade pra lá metade pra cá. Surgira a Auto Viação Ipu-Brasilia Ltda., seguida do Expresso Ipu Brasília S.A. e, depois VIPU, todas com viagens para a Região Centro Oeste do Brasil.
Por fim as empresas Haley em Aracaju e Vitral na Bahia, linhas que circulam urbanamente.

Zezé nasceu no dia 25 de fevereiro de 1934, na Fazenda Munguba ou areias, no Bonito.
Casado em primeiras núpcias com Noemi Abreu Carlos, onde nasceram os filhos Marcelo Carlos atual Prefeito de Ipu (licenciado) Marcos Vinicius e Petrônio, ambos empresários.
Atualmente casado em segundas núpcias, com Antonia Bezerra Lima, Prefeita em exercício de Ipu. Desta união nasceu Diego.

José Carlos entrou na militância política por pura vocação. Um sonho que sempre alimentou na sua vida era poder servir a sua terra, dar nome a ela, lutar pelos seus interesses, pelo seu progresso pelo seu desenvolvimento enfim ver um Ipu grande forte e amigo.
Foi Prefeito de Ipu. E grande foi a sua administração frente ao Governo Municipal, deu uma roupagem nova a cidade e administrou com dignidade e respeito para o Povo de seu Torrão Natal. As suas obras deixaram raízes que ainda hoje perduram em todo município.
Fez o seu sucessor e no pleito seguinte elegeu seu filho Marcelo Prefeito da Terra de Iracema.
Zezé como todos conhecemos é o líder maior que conhecemos nestes últimos vinte anos, não esquecendo o valor da liderança de Dr. Rocha Aguiar, Antonio Pereira de Farias,Abdoral Timbó e outros.
Enfim Zezé hoje ó o ícone da nossa política partidária e administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário