segunda-feira, 16 de maio de 2011

Poliantéia Thomaz de Aquino Corrêa



Poliantéia realizada pelo Grêmio Ipuense quando do falecimento do Cel. Tomaz de Aquino Corrêa. Era uma homenagem fúnebre muito usada na época as pessoas gradas da terra.
Falaram muitos oradores todos ressaltando a importância que teve em vida o Cel. Thomaz de Aquino Corrêa.
Mons. Gonçalo Lima fez a mais sentida oração quando relatou e enfatizou vários momentos do Seu Thomaz, como Jornalista, editando os jornais: O Ipuense, “A Brisa”, “O Espelho”, “O Paladino”, “O Campo” revista mensal do Sindicato Agrícola Ipuense e “Correio do Norte” em 1917 – Na Arte Dramática difundiu em toda região através de peças Teatrais a juventude ipuense. Fundou o Gabinete Ipuense de Leitura em 1º de julho de 1886. Alquimista por excelência era o médico que não existia naqueles tempos, atendia a todos sem distinção, sempre com um sorriso e uma indicação acertada para os males de quem o procurava. Foi fundador e primeiro proprietário da PHARMACIA IRECEMA, sendo continuada até os dias atuais, pelos seus descendentes.

Poeta, entre os seus versos Papai pode citar alguns que decorara ao longo dos tempos em plena calçada nas bocas de noite, vejamos alguns:

Nenhum comentário:

Postar um comentário