domingo, 8 de maio de 2011

Biografia Abilio Lourenço Martins



Abílio Lourenço Martins nasceu em Ipu em junho de 1952, sendo seus pais Antonio Carvalho Martins e Maria Auri Lourenço Martins.
Casou-se há 24 anos com a senhora Francisca das Chagas da Silveira Martins, com quem teve os filhos: Giuliano, Carolina, e Abílio Júnior.
Iniciou seus estudos em Ipu, no Ginásio Ipuense, hoje Colégio Ipuense, transferiu-se para Fortaleza onde estudou no Seminário Escola Apostólica Nossa Senhora de Fátima e Colégio Técnico Padre Champagnat. Em 1983, graduou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará – UFC e em 1997, concluiu o curso de Direito na Universidade de Fortaleza – UNIFOR.
Em 1975 foi aprovado nos concurso público para Técnico de Contabilidade da Receita Federal e para Agente do Departamento de Policia Federal, tendo optado por seguir a carreira de Policial Federal. Após a conclusão do curso de formação policial na Academia Nacional de Policia, em Brasília/DF. Foi nomeado para exercer o cargo na cidade de Porto Alegra/RS, onde residiu até o final de 1980.
Atualmente está lotado na Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Ceará, onde ocupa desde o ano de 1996 a função de Coordenador Regional Administrativo.
Nesse período, representou o Departamento de Polícia Federal em importantes eventos, destacando-se o II Seminário sobre Problemas de Infra-Estrutura da Região Metropolitana de Fortaleza; o I Seminário de Integração Fiscal no combate à Sonegação Fiscal e o Seminário Sobre Direitos Humanos realizado pelo Instituto Internacional de “Direitos Humanos”.
Em 2000 foi convidado pela direção Geral do Departamento de Polícia Federal para integrar uma equipe de vinte servidores no Brasil, onde bimestralmente se encontram em Brasília/DF. Com o objetivo de estudar e elaborar um novo Plano Estratégico para o Departamento de Policia Federal.
Como Agente Federal Abílio Lourenço Martins tem honrado a Instituição Policia Federal pelo seu profissionalismo e ética, tendo sido agraciado pelo Exmº Sr. Ministro da Justiça com a “Medalha de Tempo de Serviço” pelo exemplar cumprimento de seus deveres profissionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário