sábado, 11 de setembro de 2010

Poesia

Palhaço de um Mundo Indiferente

Oberico Bruno

Todo mundo tem na vida
Um riso e uma tragédia
E quem não foi na ribalta do mundo
Ator de uma comedia?
Quem não teve na vida
Sem tédio e sem tristezas
Um dia colorido de sonhos multicores?
Quem já viveu no mundo
Sem sentir o amor e o ódio?
E da ingratidão sua frieza?
Quem poderia dizer “sou feliz” Quem?
Quem poderia dizer “sempre sorri” Nunca chorei
Se choramos rindo e rimos chorando muitas vezes sei.


Oh! Mais há o amor...
Esse maravilhoso engano que sentimos,
Enleva a alma, a carne vibra.
E nunca é muito se possuímos...
Mas, nos joga ao ridículo.
Nos deixa apaixonados
Faz covardes e heróis fazem palhaços,
Atores de comédias que não passam nesta vida
De simples imbecis dessa tragédia
Mas nós ainda rimos – rimos sim
Rimos dos outros,
Sem perceber que somos motivos
De grandes gargalhadas.
Todo homem é um palhaço disfarçado
Eu sou porque fiz estes versos
E os estou sentindo
Vocês também são, se assim me julgam.
E continuam me ouvindo
Quem na vida jamais viveu sempre contente?
Somos apenas pobres diabos...
“Palhaços de um mundo diferente “ .

Ipu-CE 18/04/09
Aí está o seu pedido meu nobre amigo irmão e mais e mais.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário