sábado, 4 de setembro de 2010

Personalidades de Valor

ATUAIS PERSONALIDADES DE VALOR

Prefeito Municipal, Marcelo Joseme Abreu Carlos, eleito em 1º de outubro de 2000, está com um programa de Governo dos mais sugestivos para nossa população. Vice Prefeita Antonia Bezerra Lima que prometem grande administração. Marcelo foi Deputado estadual em duas Legislaturas. Empresário bem sucedido integra o Grupo VIPU. Muito dinâmico, pacifico com uma educação invejável o que caracteriza o seu estigma. Marcelo vem conduzindo a cidade com muita segurança e carinho.
Prefeito Sávio Henrique Pereira Pontes. Atual Prefeito de Ipu. Vem desenvolvendo uma trabalho de grande visão político administrativa.

Antonia Bezerra Lima Carlos

Nasceu no dia 22 de março de 1962 na Várzea Grande, município de Ipu-Ceará. Filha de Antonio Bezerra Neto e de dona Maria Bela Cordeiro. Formada em Terapeuta Ocupacional, pela UNIFOR (Universidade de Fortaleza). Foi vereadora por duas vezes e presidenta da Câmara Municipal de Ipu uma vez. Tem um filho por nome Diego José de Lima Carlos, sendo seu pai, José Carlos Sobrinho com quem convive já há muitos anos.
Dentre as suas várias obras realizadas em Ipu (como prefeita), destacamos aqui o excelente Galpão dos Feirantes, os postos de saúde das localidades de Bonito, Vaca Brava, Jenipapo e São Bento.
Restaurou o prédio da Cadeia Pública de Ipu e a transformou na elegante Casa de Cultura que leva o nome da dona Valderez Soares, construiu o Estádio Municipal e fez a Av. Darci Corrêa.Construiu as seguintes Escolas Municipais: Na Baixa Larga, na Ingazeira. E outras tantas. Instalou o Semáforo e criou o sistema de Mão e Contra no transito da cidade. Criou a Guarda Municipal de Trânsito

Maria da Conceição Guilherme Martins, atualmente exercendo as funções de Diretora do CREDE 5, vem desempenhando com muito esmero o cargo que lhe foi autorgado, fazendo uma verdadeira revolução no meio educacional especialmente na sua jurisdição que é a Serra da Ibiapaba.

Dr. Thomaz da Araújo Corrêa, Médico, formado na Bahia, possui grande espírito humanitário. Clínico por excelência, possuidor de uma oratória de fazer inveja aos que escutam. Possui vários títulos em função de sua vida profissional. Atualmente é Sócio Benemérito da Academia de Medicina de Letras do Estado do Ceará, e Diretor do Hospital e Maternidade Dr. Francisco Araújo.

Dr. Antonio Milton Pereira, Prefeito por duas gestões em Ipu, é um admirador por excelência da Cultura de nossa terra e de sua gente.
Como Prefeito revolucionou administrativamente fazendo de Ipu uma das melhores cidades do Estado. Algumas de suas obras que bem merecem o nosso destaque: Asfaltamento do Campo de Pouso, Parque de Exposições, Centro Social Urbano, Agencia do IPEC, Ponte da Beinha, Fórum Municipal, Estação de Tratamento D’água (ETA), ampliação da Iluminação Elétrica em toda Cidade, construção de Prédios Escolares em todo Município, ajuda ao Teatro Ernestina Magalhães, ao Coral Santa Cecília, criou a Avenida Iluminada com as Escolas de Frevo, que deixou um marco extraordinário na Cultura Ipuense, Encampou a Banda de Música, que era da Paróquia, em parceria com o governo do Estado construiu a Escola Tereza Odete, vários Centros de Saúde especialmente no interior do Município, a Praça Pedro César Tavares e muitas e muitas obras que engrandecem a nossa Ipu.

Dr. Francisco Rocha Aguiar, Prefeito de Ipu que muito contribuiu para o seu engrandecimento. Na sua gestão construiu a Escola de Ensino Médio Deputado Murilo Rocha Aguiar, o Matadouro Público, Reforma do Mercado Público, Avenida Delmiro Gouveia, abertura de várias Ruas inclusive a Avenida Vereador Francisco das Chagas Farias, conhecida por muito tempo de Avenida da Municipalidade.

Pedro Josino Pontes, formado em Direito, foi gerente da Caixa Econômica Federal por muito tempo. Atualmente comanda as suas empresas: Motovel e Guaraná Refri. Homem íntegro, de personalidade firme, Católico Fervoroso. É um destaque na nossa sociedade.

Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Correa, médico dos melhores da cidade, hoje é Secretario de Saúde do Município, contando com larga experiência, pois já exerceu a mesma função na cidade de Pires Ferreira.

Dr. João Martins de Sousa Torres, médico Cardiologista é uma das personalidades marcantes no campo da Medicina do nosso Estado. Poliglota fala correntemente o Alemão, é professor da Universidade Federal do Ceará.

Dr. Antonio Carlos de Martins Mello, Juiz Federal, residente em Fortaleza com especial destaque no meio jurídico do nosso Estado, é Músico, Poeta, Escritor, e Poliglota falando com facilidade o Italiano, Francês, Espanhol, Alemão, Esperanto e Russo é um destaque na nossa história.

Valdemir Mourão, Professor Universitário, Escritor e Poeta com vários livros publicados. Exerce a função de Diretor do Colégio Farias Brito em Fortaleza e Professor da Universidade Estadual do Ceará-UECE.

Antonio Marinho de Melo, conceituado no nosso meio social, Industrial renomado, vem produzindo o melhor Guaraná da região o “GUARANÁ WOLGA”. A sua indústria chamada de INDÚSTRIA WOLGA não só produz o Guaraná mas outros inúmeros produtos congêneres.

Maria das Graças Aires, dinâmica professora de Ipu, vem desenvolvendo um trabalho digno na Educação de nossa terra.
Presta também relevantes serviços educacionais junto ao CREDE 5 em Tianguá com muito proveito para nossa educação.

Jorge Antonio Martins Nobre, saxofonista da Banda Mastruz com Leite, compositor, com vários sucessos na Banda em evidencia. Representa muito bem o Ipu no meio artístico musical do Brasil.

Irmã Maria Dalva, atual Superiora e Diretora do Patronato Sousa Carvalho, dinâmica e muito atualizada, está fazendo uma total reforma na Escola não tanto na parte física como no sistema de ensino.

Professora Valdemira Coelho, uma centelha viva na nossa educação por mais de 50 anos desenvolveu um trabalho muito grande em Ipu no setor educacional, é considerada pelos seus inúmeros alunos de Mestra das Mestras, Mãe Mestra e outros adjetivos colocados por aqueles que conviveram e os que ainda convivem com ela.

José Carlos Sobrinho, empresário, pioneiro nas linhas de Ônibus de Ipu a Brasília, onde através de seus ônibus conseguiu levar por todos os recantos do Brasil o nome da sua terra natal, pois o nome da própria empresa já era um indicativo do Ipu, empresa “IPU BRASÍLIA” e depois “VIPU”.
Zezé Carlos como é conhecido já foi Prefeito de Ipu e hoje é o maior líder político do município.
Mantém em Salvador a empresa HALEI e em Aracaju a VITRAL, empresário bem sucedido, goza hoje de um conceito muito grande em todo Brasil.
Francisco das Chagas Soares, Músico, Violonista Erudito, Escritor dos mais modernos, Poeta dono de uma rima fácil deixando contagiar o leitor com muito lirismo e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário