quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Biografia José Maria Sabino

José Maria Sabino

Nasceu a 26 de agosto de 1899, em Santana do Acaraú, filho de Vicente Sabino e de Francisca Regina Sabino. Casou-se em 19 de outubro de 1922, com Dona Maria Clotilde Aragão Sabino, com que teve os seguintes filhos: nascidos em Ipu, Maria Flora, leocádio, Francisca Regina, Maria, Vicente, Zaíde, José Maria, Marta Maria e Tadeu, em Fortaleza: Luiz Geraldo.
Chegou ao Ipu, em 1916. Procedente de Santana do Acaraú trabalhava no comercio com seu Tio, Sr. João Batista Vasconcelos nas funções de caixeiro (Comerciário) na loja do Sr. José Lourenço, também seu tio. Após, seu casamento, passou a trabalhar com seu sogro, Sr. Leocádio Ximenes Aragão, também como comerciário. De 10 de junho de 1924 a 10 de junho de 1928, exerceu as funções de Vereador da Câmara Municipal de Ipu. Em 20 de setembro de 1932 foi nomeado funcionário público estadual, como Chefe da Coletoria Estadual de Ipu, cargo que exerceu até se transferir para Fortaleza, no ano de 1942, quando foi nomeado Fiscal da Fazenda estadual. Exerceu em Fortaleza as funções de Chefe de Secção da Recebedoria do Estado, até 1959, quando se aposentou. Faleceu em Fortaleza, sob as graças de Deus, em 20 de dezembro de 1968.
Esses dados foram extraídos do seu processo de aposentadoria e outros da memória de minha, mas, acreditamos, sejam autênticos. (Leocádio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário