quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Poesia IPU




Aniversário do Ipu

Corrinha de Melo Lima

Boa-noite meu Ipu
Desde a aurora que eu estou
A te sonhar com carinho
A te oferecer meu amor
Hoje é teu aniversário
O 26 tão amado
Que Deus abençoe tua gente
Teu futuro e teu passado

És minha terra adorada
Deus abençoe o teu solo
Quando estou a cismar
Volto a ti e peço colo
Escuto a cachoeira
Sinto tua brisa cheirosa
Ouço todas tuas músicas
Vejo a serra majestosa

O teu dia não me esqueço
Ipu, terra muito amada
Tens beleza em toda parte
És por Deus abençoada
Hoje o 26 de Agosto
Te ofereço este poema
Ontem eu também fiz festa
Pra minha filha “Lorena”

Deus te aguarde Ipu querido
Abrigando minha gente
Meu recanto encantado
Mesmo longe estou presente
Que o vento aqui da praia
Vá correndo te dizer
Que você é minha saudade
Minha fé, minha verdade
E Te Amo até morrer.

Fortaleza, 26 de Agosto de 1995

Nenhum comentário:

Postar um comentário