terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Disco

DISCO

Ano de 1961. Estava estudando em Fortaleza.Existia uma ansiedade muito grande em fazermos a gravação de um Disco com músicas nossas.
Certo dia Luciano Paiva, em conversa comigo no pequeno apartamento da casa de D. Águida na Rua São Paulo 1218 em Fortaleza onde residíamos, aliás, naquele local era chamado na época de "Pensão de D. Águida", uma casa duplex pouco confortável, mas para nós estudantes pobres estava muito bom. Mas, Luciano comentava tudo e até escreveu a introdução falada do Disco.
Mauro Coutinho, melhor sonoplasta da época trabalhava na Rádio Dragão do Mar, e por termos grande amizade nos proporcionou este momento que ficou para pós-vindouros.
Nos estúdios da Rádio Dragão do Mar e fizemos a gravação. Antonio Azevedo Martins (Uruca) falava no começo do Disco dizendo "Até as pedras se encontram, hoje depois de algum tempo os três seresteiros se reencontram e se enlaçam num abraço imenso, não mais em Ipu, desta feita Fortaleza é o palco dos três", era eu, Janjão Campos e Chagas Soares, respectivamente, Flauta, Bandolim e Violão.
Foi gravado o Disco, de Cera, já com características de LP, de vinil ficando gravadas as músicas MINHA SAUDADE de minha autoria e LUCI de Janjão Campos.
Para nossas imorredouras saudades ficaram nossas gravações para perpetuação de nossas memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário