sábado, 14 de agosto de 2010

CD - Zezé do Vale



CD - ÁLBUM DE FAMÍLIA

O trabalho de preservação da Memória Musical e Poética de José Cecílio do Vale, nascido no Sítio Salgado, a 22 de novembro de 1900, ficará imortalizado neste CD através da Voz e Violão dos seus netos, Renan e Djacir do Vale.
Calcado no mais puro sentimento de amor e carinho, Renan e Djacir do Vale entregam para sociedade ipuense o primor da música e poesia de Zezé.
Zezé do Vale na velha Ipu, nos anos dourados de sua longa existência ou até mesmo no Sítio Salgado, animava as serenatas, as partidas familiares (saraus), os arrancava das estalagens e as pandegas noturnas, ao que nos parece termos certeza, que este é o famoso mestre conhecido por todos nós.
Almas encantadoras das ruas, no olimpo das serenatas do tempo, percebem no desfilar das seqüências musicais deste CD, especialmente nomeados, excelentes, compostas por este humano que passou neste mundo para deixar lampejos fugazes e duradouros recordações.
E foi neste carisma popular que ficou registrado na nossa história o Zezé do Vale.
Poupo-me e ao mesmo tempo me regozijo de ter convivido com o Grande Mestre Zezé do Vale desde o tempo da Ceará Rádio Clube – PR-9, até os seus últimos momentos . Privou-me o Mestre Zezé de uma amizade muito íntima e natural ao seu estilo. Era eu o primeiro a conhecer as suas canções e suas poesias, sempre com aquela sensibilidade as coisas do Sertão (Salgado) e o Ipu do Mártir São Sebastião.
Aqui estão as mais expressivas manifestações da nossa cultura musical, resistindo ao longo do tempo a todas as invasões não muito recomendáveis.
Ao cheiro do “bambu-ralo” e ao “Véu de Noiva do Ipuçaba” nós te agradecemos ZEZÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário