terça-feira, 6 de julho de 2010

Histórias de Ipuenses.

HISTÓRIA DE Dr. FELIX ARAGÃO

Dr. Felix Aragão, foi promotor de Justiça aqui no Ipu e em Fortaleza, por muitos considerados o “PAPA DA PROMOTORIA PÚBLICA” tinha como todo bom ipuense a sátira na ponta da língua.
Certa vez foi convidado pelo grande político Abdoral Timbó para fazer um discurso político (coisa que ele não gostava), mas, mesmo assim aceitou o convite por se tratar de Abdoral e etc., no Distrito de Santo Izidro hoje Delmiro Gouveia, quando da candidatura de Zeferino de Castro a Prefeito de Ipu.
O locutor apresentador do comício anunciou em alto e bom som assim: “VAI FALAR AGORA EM NOME DA SOCIEDADE IPUENSE, Dr.FELIX ARAGÃO”. Daí então ele começou:
Povo de Ipu, Senhores Candidatos, senhoras e senhorinhas, meus senhores, povo de...,Povo..., e não completava de onde era o povo a quem queria se referir.Não conseguindo tal intento, resolveu perguntar ao Abdoral e, esquecendo de afastar o microfone de sua boca diz:
“ABDORAL, COMO É MESMO O NOME DESTA MER... da”.

*************************

Outra do Felix Aragão foi quando do aniversário natalício do Prefeito Antonio Pereira de Farias, em sua residência no Sítio Macaco.
Dr.Felix acompanhado do seu colega Dr.Célio Marrocos, foram ao aniversário comeram e beberam a valer durante todo banquete.Ao se retirarem agradeceram e em seguida entraram na sua “RURAL WILLYS”, carro da moda na época. Ao chegar a cidade dirigiram-se a Farmácia Madeira, de Jorge Madeira Matos, solicitando do farmacêutico um digestivo, pois estavam vindo de um aniversário de um Político de Ipu e durante as comedorias só tinham comido OSSO.Jorge riu e disse isto é brincadeira não pode ser assim, seu Antonio Pereira jamais ofereceria um almoço de ossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário