quarta-feira, 14 de julho de 2010

A. Dona Valdeira.

Feliz o homem que encontrou a sabedoria e alcançou o entendimento”

***************
Envolvidos pelo profundo sentido deste provérbio bíblico, que tanto nos faz refletir sobre a grande importância da “arvore da sabedoria”, sobre a “essência dos bons ensinamentos” e sobre a postura exemplar dos grandes mestres, queremos mais uma vez lembrar com um referencia toda especial, a nossa grande mestra: D. Valdemira Coelho Mello, que hoje se encontra no plano celestial, mas, que aqui deixou frutos de sabedoria, tão bem formados por ela, sob os toques incomparáveis de uma terna paciência, de uma verdadeira dedicação vocacional, de uma profunda formação espiritual, pela moral e intelectual, sempre contornados pela simplicidade, pela humildade, pela delicadeza,k pela mansidão do seu olhar que tanto nos transmitia paz pelo seu sorriso puro!... Hoje 28 de março de 2006, a lembrança saudosa desta mestra mãe, nos leva a cantar louvores de agradecimentos pelos seus tão sublimes ensinamentos, que nos transformaram também em seres de luz, onde nas salas de aula, podemos formar gerações, que ela tão bem soube despertar em nós, que tivemos o magnífico privilegio de com ela aprende.
Aprender a amar, aprender a gostar, aprender a ensinar, aprender a formar, enfim, aprender a viver sob os reflexos dos bons ensinamentos tendo como ponto fundamental à fé a verdade e o amor.
Dona Valdemira, a mestra das mestras, faria hoje, 84 anos. Porém, Deus na sua infinita vontade, a levou para junto de si deixando entre nós uma saudade eterna...
A gratidão pulsa em nós, no mais profundo do nosso intimo, pela chuva colorida dos seus belos ensinamentos que se fazem brilhar pelas escolas do nosso município, especialmente aquela que tão merecidamente recebeu o seu nome: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Valdemira Coelho Mello, que hoje completa oito anos de funcionamento, numa interação dinâmica de valores, de conhecimentos, de formação, preparando os seus alunos com base no slogan “Educar é antes de tudo amar”; tão bem trabalhado em nós, ex-alunas e ex-alunos da saudosa mestra das mestras: D. Valdemira..
Em cada escola da nossa querida Ipu com certeza existe a repercussão maviosa dos seus tão nobres ensinamentos, principalmente quando ela já com aquela sua visão de futuro questionava sobre a educação e a vida como base nos conhecimentos da sabedoria. Ela dizia: “é no dia-a-dia, na sala de aula, através das atividades interdisciplinares, que o aluno pode ir construindo gradativamente sua compreensão de Mundo”.
Obrigado D. Valdemira.

Junto ao Pai, vele por nós professores e educadores que ainda estamos aqui enfrentando o trabalho com educação deste terceiro milênio.

Homenagem da professora Graça Aires, a nossa saudosa mestra:
D. Valdemira
Ipu 28 de março de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário