terça-feira, 6 de julho de 2010

Biografia Milton Pereira

Dr.Antonio Milton Pereira

Filho de Antonio Pereira de Farias e Francisca Pontes de Farias. Nasceu no dia 25-09-1934, no sítio Espinho. Registro-se em Ipu no dia 29-09. Batizou-se na capela de Ingazeiras, no município de Ipu.
Seus primeiros estudos nas Escolas Reunidas, hoje Auton Aragão. Em Sobral, cursou parte do seu curso ginasial, completando, em seguida, em Fortaleza, o seu 2º grau, no Liceu do Ceará. O seu curso superior, em Medicina Veterinária, foi na Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro. Outros cursos: Especialização em Laticínios – Escola Cândido Tostes – Belo Horizonte – MG; Inspeção de Produtos de Origem Animal em Barretos – São Paulo; Administração Hospitalar – promovido pela Escola de Ribeirão Preto de São Paulo em Fortaleza.
Na sua primeira administração realizou obras de grande valor sócio-econômico para o município de Ipu, tais como; o C.S.U. (Centro Social Urbano), hoje transformado em C.V.T. (Centro Vocacional Tecnológico), o prédio do SESP (Serviço de Saúde Pública) hoje Secretaria Municipal de Saúde, prédio do Fórum, adutora do açude Bonito com uma moderna ETA (Estação de Tratamento de Água), e tantas outras. Foi o único prefeito eleito em Ipu por duas vezes através do voto. Outros dois prefeitos também tiveram duas legislaturas, como foram os casos do Sr. Abdias Martins e o Sr. Antonio Pereira, mas não foram eleitos como o Dr. Milton Pereira. Os dois deram continuidade à gestão de outro e só depois é que foram eleitos através do voto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário